Mensagens do dia


Não nos esqueçamos de todas as graças recebidas
Nesses 40 anos de novo derramamento do Espírito Santo de forma marcante, podemos testemunhar os milagres que Deus fez em nós e nos nossos. Não quero testemunhar os milagres físicos que aconteceram, mas salientar aqueles [milagres] que Deus realizou nas diversas lepras, muito piores do que aquelas narradas na Palavra de Deus. Nós estamos assistindo a esta doença terrível que está "pegando" os nossos filhos, as nossas famílias. Essa lepra do pecado está pegando como uma epidemia para a qual nós precisamos buscar a cura.
É certo que recebemos muitas graças de Deus, e é preciso que nos recordemos delas, porque nossa memória é muito curta e, com facilidade, nos esquecemos das maravilhas que o Senhor fez em nossas vidas. Quando aparece uma dor ou outro problema qualquer, parece que não tivemos fé nunca e entramos em desespero.
O Senhor, hoje, vem apelar para a nossa fé e dizer-nos: "Filhos, lembrem-se não só dos milagres da Bíblia que Eu, Jesus, realizei, mas dos milagres que realizei na sua vida. Recordem-se também quando oraram por você e você recebeu a cura, a graça e transformação. Assim como Eu usei das águas do Jordão, Eu usei de pessoas porque quero a participação de meus filhos. Voltem a acreditar em Mim e não se deixem levar pelas emoções, que muitas vezes, nos levam à ansiedade, à dor, ao desespero". O desespero é desesperança, e a esperança é o primeiro fruto da fé. Quando a [esperança] perdemos, entramos em desespero, e este não nos leva a nada.
Deus também está nos dizendo: "Se você está desesperado com a sua situação, Eu sou Deus e continuo sendo Deus, e assim continuarei para sempre. Acreditem em Mim. Posso mostrar todas as maravilhas que fiz, todos os milagres que Eu, Jesus, fiz no tempo em que passei na terra. Posso lhe mostrar todos os milagres que os meus apóstolos, discípulos, pessoas simples realizaram, no início do Cristianismo, porque eram cheios do Espírito Santo e acreditaram em Mim. Eu quero citar as graças e os milagres nos quais você já tocou; se não foi você, foi sua família que tocou neles. Além de curas, o maior milagre é a conversão, a mudança de vida. Acreditem em Mim. Eu estou apelando e suplicando isso a vocês, porque, hoje, o mundo precisa reconhecer que Eu sou Deus e continuo sendo o mesmo. O mundo está precisando de milagres. Eu sou o mesmo Deus, e por que é que você não continua sendo o mesmo filho? Para mim, que sou o Senhor, nada é impossível, e tudo é possível àquele que crê".
Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
Monsenhor Jonas Abib


A verdade e a liberdade são amigas íntimas
Peçamos hoje, ao Espírito Santo, a graça de entendermos de uma vez por todas que somente a verdade nos conduz à liberdade. "Conhecereis a verdade e a verdade fará de vós homens livres" (Jo 8,32).
O inimigo de Deus, muitas vezes, coloca em nós medo da verdade, porque ele é o pai da mentira e quer que vivamos atrelados a ele. O Senhor nos criou para a liberdade e precisamos viver como filhos livres na casa do Pai.
Algo que escraviza e atormenta os filhos de Deus é o medo, mas o Senhor vai nos dizer em muitas passagens na Bíblia: Não temas! Viver com medo é viver pela metade e o Senhor veio a este mundo para que tenhamos vida plena. Reze, hoje, incessantemente com esta passagem bíblica:
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago



Porque o mundo vai tão mal?
"Feito tudo para todos!"
Este é o lema da vida e sacerdócio do Monsenhor Jonas Abib, traçando uma das mais lindas histórias vocacionais que o mundo já viu.
Tenho a graça de trabalhar com ele e o vejo todos os dias num simples e seríssimo exercício que é simplesmente abrir o coração para, com sincero interesse, ouvir as pessoas e acolhê-las como Deus as vê em cada pequeno gesto, palavra, elogio e oração.
Só um "menino" acredita que fazendo-se um com o outro, pode fazer deste mundo uma canção nova. Eu o conheço: Monsenhor Jonas Abib.
Valei-me, São José!
Com carinho e Orações, seu irmão, Ricardo Sá


A criança abortada morre de maneira dolorosa
Como o feto já pode sentir dor após algumas semanas de gestação, ao ser abortado ele morre de maneira dolorosa. O filme silent scream (o grito silencioso) feito nos EUA pelo Dr. Bernard Nathanson, mostra uma criança sendo abortada, fugindo do instrumento de morte que a iria dilacerar. O Dr. Bernard Nathanson, que chefiou a maior clinica abortiva do mundo, tendo praticado pessoalmente cerca de 75.000 abortos nos EUA, mas que depois se converteu ao catolicismo. Em seu livro The Hand of God (A mão de Deus), descreve as técnicas para abortar.
Um dos métodos é o da aspiração do feto; ele conta que, por ultra-som, viu que no momento em que o aspirador foi introduzido no útero materno, o feto procurou desviar-se e seus batimentos cardíacos quase dobraram, quando o aparelho o encontrou. Assim que seus membros foram arrancados, sua boca abriu-se, o que deu origem ao título do filme que Dr. Bernard realizou: The silent scream (O grito silencioso).
Há várias formas de aborto: sucção: o bebê é arrancado do útero por uma sucção 29 vezes mais forte do que o vácuo de um aspirador de pó; a criança é destruída como se fosse uma fruta no liquidificador. Este é o tipo do aborto mais comum. Um tubo de plástico, com uma lâmina afiada na ponta é introduzido no útero. O corpo do bebê é dilacerado e aspirado. A placenta também é aspirada.
Outra forma de abortamento é com o catéter macio. O útero é esvaziado por sucção. Se for realizado bem no início da gestação chama-se extração menstrual. Outra forma é por envenenamento: insere-se uma agulha dentro do abdômen da mãe até a bolsa dágua do bebê, e injeta-se uma solução do veneno. O bebê, que já respira e engole líquido desde a 11ª semana, fica envenenado. Esses bebês levam mais de uma hora para morrer e, algumas vezes, ainda nascem vivos. O veneno destrói o mecanismo coagulante do sangue. O efeito corrosivo do veneno queima e esfola toda a pele dele, deixando à mostra a carne vida.
Também a cesariana é usada como método abortivo. Numa cesariana comum, o cirurgião corta o cordão umbilical, entrega o bebê à enfermeira que o leva ao berçário e faz tudo para conservá-lo vivo. No caso de aborto, ele, no entanto, está destinado a morrer; é arrancado do útero, jogado em um balde e abandonado à morte com até seis meses de gestação, em alguns países. No final do dia, em um hospital-escola, onde se pratica o aborto, esses bebês são levados ao patologista para exame e depois são jogados na lata de lixo. Alguns, como foi mostrado no livro Bebês para queimar, são vendidos para as fábricas de cosméticos e sabão.
Outro método é o da injeção de solução salina; injeta-se este veneno no feto quase sempre com mais de 18 semanas, e este leva mais de uma hora para morrer, e é abortado depois de 24 horas. Nenhum método elimina a dor do feto; por isso já se fala em anestesiá-lo antes de provocar o aborto.
A Agência Zenit publicou pela Internet, em 11 de maio de 2004, uma entrevista com o Dr. Carlo Bellieni, neonatólogo de Roma, mostrando que a dor do feto, comprovada pela ciência, propõe sérias reflexões aos cientistas e comprova que não é científico tratar a vida pré-natal como de segunda classe.
Dr. Carlo Bellieni disse que o bebê Não só sente dor, mas sua percepção parece ser mais profunda que a de uma criança maior. Sabemos disso porque faltam na vida fetal muitas das «estratégias» que contudo se encarregam após o nascimento de não sentir a dor. Contudo, já desde a metade da gestação, os estímulos dolorosos abriram todas suas vias para serem percebidos.
É chocante saber que em muitos hospitais do mundo há um andar inteiro com modernas UTIs infantis para salvar a vida de uma criança prematura; e, no entanto, em outro andar, do mesmo prédio há uma clinica abortiva, para matar uma criança sadia ainda não nascida.
Que o braço da justiça de Deus não caia sobre nós!

Do livro: Aborto Nunca! 40 razões para não abortar. Prof. Felipe Aquino. www.cleofas.com.br



Veja mais:
Emoção na inauguração do Centro Cultural Memorial Padre Léo

Educar é conquistar o coração

O paraíso de Deus é o coração do homem

No relacionamento íntimo do casal, tão ou mais importante que o ato sexual é a qualidade

Todos somos responsáveis pelo Anúncio da Boa Nova de Jesus

Canção Nova faz parte do Catálogo do Turismo religioso no Vale

:: Postado por Reginaldo Cristoativado às 16h44
::
:: Enviar esta mensagem

Liturgia do dia


Evangelho (Lucas 12,35-38)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas.Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Hoje celebramos:São João de Capistrano

:: Postado por Reginaldo Cristoativado às 16h36
::
:: Enviar esta mensagem

Mensagens


É Jesus quem quer nossa conversão!
Muitas vezes, as pessoas estão tão enleadas em suas vidas, que não têm coragem de largar tudo e seguir Jesus. Por isso, por pior que você seja, por pior que tenha sido ou continue sendo a sua vida, você precisa compreender que deve dar um passo para o Senhor porque mais do que o seu querer é Jesus quem quer a sua conversão.
Além de haver pessoas muito más, depravadas, existem também pessoas que se acham "boas" porque não têm grandes pecados e não cometem grandes erros em suas vidas. Mas elas cometem "pequenos pecadinhos" embora pecadinhos, na realidade, não existam , e porque não se acham más, não roubam, não matam, nem são como os bandidos e corruptos, também não vão para Jesus. Por essa razão, muitas vezes, a conversão de um "bom" é muito difícil, pois por se considerar bom, não tem coragem de se tornar cristão para valer e ter o seu encontro pessoal com o Senhor.
A todos aqueles que têm uma vida errada e também àqueles de sua família, que estão muito longe do Senhor, eu digo: Não desanimem! Rezem muito, peçam ao Senhor e suas orações terão efeito.
Se vocês podem falar, falem; se vocês podem fazer, façam tudo o que puderem por essa pessoa que precisa se aproximar de Jesus. E mesmo que ela seja alcoólatra, viciada, depressiva não a desclassifique, pois para Deus não existe lata de lixo nem para a pior pessoa. Se você já fez tudo o que podia e já não pode mais falar porque a pessoa já não suporta mais ouvi-lo , reze, porque é Jesus dizendo: "Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia" (João 6,37-39). Não desista de ninguém, pois Deus não desiste de nós!
Seu irmão, Padre Jonas Abib


Qual a voz que fala mais alto em você?
São muitas vozes que clamam dentro de nós, que nos deixam, muitas vezes, confundidos, agitados e inquietos. A única voz que ao ouvirmos apazigua o nosso coração, é a de Jesus. Precisamos aprender a distinguir a voz de Jesus das demais.
Isso se dá na busca de uma vida de intimidade com Jesus através da oração. "Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem" (Jo 10,27)
Peçamos, hoje, a Jesus a graça de ouvirmos a Sua voz e nos deixarmos ser guiados por ela.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago



E as pequenas inspirações?
Na verdade, elas são as grandes saídas para as questões mais complexas de nosso dia-a-dia.
Tenho aprendido que obedecer às sutis inspirações, que nos chegam como pequenas luzes, sentimentos, simples lembranças, é a chave para uma vida dinâmica e uma crescente experiência com o Espírito Santo.
Responda-me: Quantas vezes, algo em você lhe indicou uma ação ou palavra e você não obedeceu lamentando a chance perdida? Pois é! Ali estava Deus guiando seus passos!
Vamos começar de novo?!
Desejo-lhe fidelidade!
Um dia de obediência a Deus que lhe falará no íntimo de sua alma!
Fique atento!
Valei-me, São José!
Com carinho e orações, seu irmão,Ricardo Sá

:: Postado por Reginaldo Cristoativado às 16h52
::
:: Enviar esta mensagem

O namoro acabou, e agora? - A sensação de desamparo poderá trazer machucaduras
No namoro, depois de algum tempo, é possível avaliar melhor o que realmente se espera do relacionamento. Algumas vezes, depois dessa avaliação, em razão dos motivos, os quais somente o casal tem suas justificativas, o namoro termina. Mesmo que não tenha dado certo, muitas outras coisas terão valido como experiência de vida.
Com o rompimento do relacionamento o que se pode fazer?
Nenhum rompimento parece saudável num primeiro instante, especialmente, quando o relacionamento parecia estável. A pessoa que acreditava viver ao lado do namorado (a) como futuro esposo (a), se vê desnorteado (a). Vê seus projetos desabando...
Pensando ter perdido o sentido da vida, a pessoa inconformada com a situação, pode até fazer promessas de ser diferente, numa tentativa de recuperar ou remendar o compromisso por mais um período.
A sensação de desamparo depois de algum tempo de convivência e todas as lembranças sobre o que foi vivido no relacionamento poderão trazer machucaduras, especialmente para aqueles que ainda se sentem apaixonados.
Se há um problema, há também uma solução!
Superados os momentos mais dolorosos, os ex-namorados terão que enfrentar o sentimento do vazio, de solidão que ficou. Na tentativa de preencher este espaço gerado pelo rompimento, a pessoa pode pensar que encontrar um novo namorado (a) seja a solução para o problema sentimental. Outros podem sentir medo de viver um novo relacionamento e voltar a se ferir.
Como se pode começar algo novo sem antes ter assimilado aquilo que foi vivido anteriormente?
Entender melhor o que somos, o que queremos e aprender a lidar com sentimentos, muitas vezes, desconhecidos em nós, como ciúme, posse, medo e insegurança pode ser a chave para compreender aquilo que esperamos daquele (a) que se põe ao nosso lado.
Numa relação, quer seja de amizade ou de namoro, se faz necessário identificar a importância da nossa participação, como também, perceber o vínculo da outra pessoa para com a gente e vice-versa. Acredito ser necessário ter consciência do real valor desse último relacionamento amoroso em resposta aos anseios nele projetado.
Analisar os prós e os contras a respeito de nossos impasses, se torna mais fácil quando conversamos com alguém sobre nossas dores, anseios e dificuldades. E as verdadeiras amizades nos auxiliam a entender um pouco mais sobre em que precisamos fundamentar nossos relacionamentos.
A participação e os conselhos de alguém que esteja fora dos nossos problemas e comprometida, verdadeiramente, com a nossa felicidade é sempre de grande ajuda, podendo ser o nosso remédio.
Na certeza de que para o próximo relacionamento você estará mais maduro (a) a respeito do que espera e deseja, deixo meu abraço.


Por:José Eduardo Moura

:: Postado por Reginaldo Cristoativado às 16h48
::
:: Enviar esta mensagem

O martírio dos cristãos - O sangue dos mártires continua a ser semente de novos cristãos
Muitos cristãos, em todos os tempos, deram a sua vida pelo Evangelho e pelo Reino de Deus, imitando o próprio Cristo, que se entregou para a salvação do mundo. Jesus é o Mártir dos mártires; pois a sua entrega foi voluntária.
O cristianismo venceu o Império Romano somente depois que milhares de mártires derramaram seu sangue como tributo da implantação do Evangelho na Roma pagã. Na verdade, em todos os lugares onde o Evangelho entrou e floresceu, o sangue dos mártires foi derramado como semente lançado na terra nova.
O martírio cristão é diferente dos outros martírios. O cristão morre por fidelidade ao Evangelho e a Cristo, ao passo que o maometano, mulçumano, morre por nacionalismo, fundido entre si religião e etnia dentro de um contexto de guerra santa. Jamais isso poderá ser caracterizado como martírio, pois alem de ser um suicídio, provoca a morte de pessoas inocentes.
A palavra mártir vem do grego martys, martyros que significa testemunha. O papa Bento XVI assim se exprime:
O martírio e a morte voluntariamente aceita por causa da fé cristã ou por causa do exercício de outra virtude relacionada com a fé.
O martírio é uma graça que Deus concede a alguns; nem por isso o cristão deve procurar o martirio, e nem provocar os adversários da fé. A Igreja não aprova isso, pois poderia ser presunção e seria provocar o pecado do próximo ou dos algozes.
Para que haja martírio cristão é necessário que o fiel morra livremente por causa da fé. Não é qualquer pessoa que morra defendendo uma causa que é mártir.
Tem havido confusão sobre isto; as vezes são declarados, apressadamente, e sem o aval da Igreja, como mártires, alguns que na América Latina defenderam alguma causa política e não de fé.
Para que a Igreja declare oficialmente que alguém é mártir da fé, são feitas pesquisas a respeito da verdadeira causa da morte; a livre aceitação da morte; graças ou milagres obtidos por intercessão do (a) servo (a) de Deus. O sangue dos mártires continua a ser semente de novos cristãos, e será até a volta do Senhor.

Artigo extraído do livro Não vos conformeis com este mundo por Felipe Aquino

:: Postado por Reginaldo Cristoativado às 16h46
::
:: Enviar esta mensagem

Liturgia diária


Evangelho (Lucas 11,42-46)
Naquele tempo, disse o Senhor: 42"Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo. 43Ai de vós, fariseus, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas, e de serdes cumprimentados nas praças públicas. 44Ai de vós, porque sois como túmulos que não se vêem, sobre os quais os homens andam sem saber".
45Um mestre da Lei tomou a palavra e disse: "Mestre, falando assim, insulta-nos também a nós!" 46Jesus respondeu: "Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo".
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Hoje celebramos: Santo Inácio de Antioquia
Neste dia nos deparamos com a fé ardente, doação completa e amor singular ao Cristo, do Mártir Inácio, sucessor de São Pedro em Antioquia da Síria e desde a infância conviveu com a primeira geração dos cristãos.
Como bispo foi muito amado em Antioquia e no Oriente todo, pois sua santidade brilhava, tanto que por isto o prenderam devido sua liderança na religião cristã, isto no império Le Frazano, por volta do ano 107.
Com a vitória do exército sobre a Déscio, em Roma, principalmente, começaram a festejar, e um meio cruel era o espetáculo no Coliseu, onde muitos cristãos eram devorados por feras, entre estes mártires, esteve voluntariamente o Santo de hoje.
Chamado: Teóforo - portador de Deus - Inácio, ao ser transportado para Roma, sabia que cristãos de influência na corte imperial poderiam impedi-lo de alcançar Cristo pelo Martírio, por isso, dentre tantas cartas que enviava para as comunidades cristãs, a fim de edificar, escreveu em especial à Igreja Católica em Roma: "Eu vos suplico, não mostreis comigo uma caridade inoportuna. Permiti-me ser pasto das feras, pelas quais me será possível alcançar Deus, sou trigo de Deus e quero ser moído pelos dentes dos leões, a fim de ser apresentado como pão puro a Cristo. Escutai, antes, as feras, para que se convertam em meu sepulcro e não deixem rasto do meu corpo. Então serei verdadeiro discípulo de Cristo".
Nesta mesma carta há uma preciosa afirmação sobre a presença de Cristo na Eucaristia: "Não encontro mais prazer no alimento corruptível nem nos gozos desta vida, o que desejo é o pão de Deus, este pão que é a carne de Cristo e, por bebida, quero seu sangue, que é o amor incorruptível". Santo Inácio foi, de fato, atirado às feras no Coliseu, em Roma no ano 107, e hoje intercede para que comecemos a ter a têmpera dos mártires a fim de nos doarmos por amor.
Santo Inácio de Antioquia... rogai por nós!

:: Postado por Reginaldo Cristoativado às 16h24
::
:: Enviar esta mensagem

Hoje celebramos:São Francisco de Assis
Francisco nasceu em Assis, no centro da Itália, em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.
Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a "senhora pobreza". Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que pedia seu retorno. No início da conversão viveu como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem na igrejinha de São Damião: "vai restaurar minha igreja, que está em ruínas".
Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o cristo pobre, casto e obediente.
Na última etapa de sua vida, recebeu no monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224. Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado. São Francisco de Assis, na igreja de Santa Maria Maior, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recitar ao mundo o cântico das criaturas.
"Altíssimo, onipotente e bom senhor, a ti, Altíssimo, são devidos, só a ti, Altíssimo, são devidos, e homem algum é digno de pronunciar teu nome". Morreu deitado nas humildes cinzas em 3 de outubro de 1226, o seráfico pai, São Francisco de Assis.
São Francisco de Assis, rogai por nós!
http://www.angelfire.com/ar2/jcarthur/sfco.htm

Programação 13º TOCÃO NA CANÇÃO NOVA

04 de outubro de 2007 - Quinta-feira
20:30 h - Adoração ao Santíssimo Sacramento
22:30 h - Encerramento

05 de outubro de 2007 - Sexta-feira
08:00 h - Cânticos
08:15 h - Orações
09:00 h - Pregação: Dom Alano Maria Pena (Arcebispo de Niterói)
10:00 h - Orações
10:25 h - Promoção de Palco
10:30 h - Intervalo
11:00 h - Cânticos
11:15 h - Adoração ao Santíssimo Sacramento
12:30 h - Intervalo
14:30 h - Santa Missa: Dom Alano Maria Pena
16:30 h - Intervalo
21:00 h - Toca Circo
22:00 h - Adoração ao Santíssimo Sacramento

06 de outubro de 2007 - Sábado
00:00 h - Encerramento
08:00 h - Cânticos
08:15 h - Orações
09:00 h - Pregação: Padre Roberto Lettieri
10:25 h - Promoção de Palco
10:30 h - Intervalo
11:00 h - Cânticos
11:15 h - Pregação: Padre Roberto Lettieri
12:30 h - Intervalo
14:00 h - Adoração ao Santíssimo Sacramento
15:25 h - Promoção de Palco
15:30 h - Intervalo
16:00 h - Santa Missa: Padre Roberto Lettieri
18:00 h - Jantar
21:00 h - Musical e Adoração ao Santíssimo Sacramento


07 de outubro de 2007 - Domingo
00:00 h - Encerramento
08:00 h - Cânticos
08:15 h - Orações
09:00 h - Pregação: Padre Roberto Lettieri
10:25 h - Promoção de Palco
10:30 h - Intervalo
11:15 h - Testemunho dos Irmãos de Rua
12:30 h - Intervalo
14:00 h - Santa Missa: Padre Roberto Lettieri (Consagração)
17:00 h - Encerramento



Evangelho (Lucas 10,1-12)
Naquele tempo, 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir.
2E dizia-lhes: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa nem sacola nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: 'A paz esteja nesta casa!' 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa.
8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: 'O Reino de Deus está próximo de vós'.
10Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: 11'Até a poeira de vossa cidade que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!' 12Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade".
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

O amor não se define, vive-se
Todos nós devemos satisfazer nossos débitos para com os outros. Há um débito, contudo, que não pode ser saldado, que não se pode pagar de uma vez por todas ou a prazo fixo. É o débito do amor, que renasce continuamente em qualquer ocasião. De fato, o dever do amor ao próximo nos acompanha por toda parte e por toda a vida.
"Irmãos, não fiqueis devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo, pois quem ama o próximo está cumprindo a Lei. O amor não faz nenhum mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento perfeito da Lei" (Rm 13,8.10).
A essência de tudo é o amor; ele não se define, vive-se. O importante é amar, e amar sem impor condições. Peçamos ao Senhor, neste dia, a graça de amarmos incondicionalmente.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso; fazei-nos viver o amor e a reconciliação.
Eu confio em Vós!
Luzia Santiago


Plantar o amor - O egoísmo parece aflorar na pele, denunciando o que sentimos
Vivemos em uma época em que a demonstração de boa vontade e disponibilidade de tempo para uma convivência saudável entre as pessoas estão mais distantes. Amar nos parece mais complicado, no entanto, há de se pensar que nos complicamos por pouca coisa.
Em nossos dias, deveríamos colocar como urgente necessidade o ato de amar para compreender, perdoar, dialogar, solidarizar e partilhar. Todavia, os tempos difíceis inibiram iniciativas positivas, denunciando assim a escassez de ações como as do bom samaritano, filho pródigo e a melhor distribuição de renda em favor de um mundo menos injusto.
Reconhecidamente, não são poucas as pessoas empenhadas na construção de uma sociedade mais humana e fraterna. Ressalte-se, entretanto, que experimentamos momentos de incertezas e muitas tribulações, contendas e embates.
Certamente, muitas são as batalhas que temos de enfrentar no transcorrer das horas, e usar de todas as nossas forças é fundamentalmente útil para transpor as dificuldades, os medos ou receios que se nos apresentam no cotidiano.
Para tanto, devemos deixar de olhar apenas para os nossos interesses mesquinhos. Abandonar o vício da insensatez, que corrói nossas entranhas, pode ser um dos caminhos, pois inúmeras são as nossas mágoas por nossos fracassos e incompreensões com relação aos nossos semelhantes.
Claro, não nos faltam 'oportunidades' para exalarmos o mau cheiro dos ressentimentos. Por isso, precisamos sair do 'comainduzido' a que fomos submetidos pela propaganda enganosa do consumismo, que nos corrompe e nos leva a divergências e desentendimentos.
Amargurados e avarentos. O egoísmo parece aflorar na pele, denunciando o que sentimos e carregamos dentro de nós.
Temos de nos desvencilhar dos grilhões que nos impedem de avançar no bom caminho, isto é, em direção aos outros para acolhê-los. Trata-se de uma tarefa que, necessariamente, precisa ser feita e só conseguiremos com amor para – da nossa fragilidade – fortalecer o espírito.
Se abandonarmos definitivamente os indesejáveis vícios, que evidenciamos em nossas atitudes, daremos um passo importante para uma mudança radical em favor da vida.
O amor é o antídoto. Quem verdadeiramente ama propõe, na simplicidade do gesto de amar, a construção do indivíduo responsável e, conseqüentemente, a educação para uma sociedade mais justa.
Reinaldo Cesar


A dignidade da vida humana - Contra os direitos humanos, a campanha abortista é das mais agressivas
Celebra-se, em todo o Brasil, de 1º a 8 de outubro, a Semana Nacional da Vida. Dia 8 de outubro é Dia do Nascituro. Na Diocese de Jundiaí (SP), a campanha foi lançada neste domingo, dia 30 de setembro. O movimento, iniciado há três anos, tem crescido na busca da conscientização da população sobre a dignidade da vida humana. No Brasil, atualmente, certas ameaças à vida chegam a assustar as consciências e colocam em risco valores inalienáveis. Entre estas ameaças, a mais cruel e desumana é o interesse de algumas correntes ideológicas que pretendem impor ao povo brasileiro leis abortistas, negando às crianças o direito de nascer.
Além desta ameaça, são também desafiantes os seguintes problemas: mentalidade contraceptiva, medo de ter filhos, crise da família, manipulação de células-tronco embrionárias, pouco investimento em saúde pública, fome, violência, narcotráfico, abusos no trânsito, alcoolismo e outros.
Recentemente, o Papa Bento XVI fez veemente apelo ao mundo, demonstrando que o aborto é um dos mais graves atentados contra os direitos humanos. A respeito do assunto, assim se referiu o Santo Padre: "O direito humano fundamental, o pressuposto para todos os outros direitos, é o direito à própria vida. Isto vale para a vida da concepção até o seu fim natural. O aborto, por conseguinte, não pode ser um direito humano – é o seu contrário".
Contra os direitos humanos, a campanha abortista é das mais agressivas, pois por interesses de grupos internacionais em diminuir a população a qualquer custo, investem altas somas em pseudo-planejamento familiar, destituído de ética e de qualquer senso democrático.
A rejeição do argumento religioso praticada por parte dos abortistas é outro elemento escandalosamente injusto e antidemocrático. A laicidade dos sistemas governamentais é legítima enquanto não seja preconceituosa e excludente. Quanto a isto, leia-se o excelente artigo "Fé, razão e tolerância", de Carlos A. Di Franco, publicado em O Estado de S. Paulo, dia 24 de setembro. Sem dúvida, é incontestável a afirmação do autor: "O laicismo–militante atual é uma 'ideologia', ou seja, uma cosmovisão – um conjunto global de idéias, fechado em si mesmo –, que pretende ser a 'única verdade' racional, a única digna de ser levada em consideração na cultura, na política, na legislação, no ensino, etc.... Pratica-se, então, o terrorismo ideológico, pelo sistema de atacar os que, no exercício do seu direito democrático, pensam e opinam de modo diferente do deles, acusando-os de serem – só por opinarem de outra maneira – intransigentes, tirânicos, ditatoriais."
Tentar excluir os que crêem, ou a Igreja como tal, da discussão como tem acontecido no governo brasileiro é totalitarismo e desrespeito à democracia. A Igreja e os cristãos de outros credos –, e também os que não crêem quando lutam em favor da vida –, são a voz dos nascituros que ainda não podem falar, a defesa dos indefesos, a proteção dos agredidos. Quando agem os governos contra o direito de participação dos que opinam a partir da consciência religiosa, fica ameaçada a liberdade. Afirmar que o Estado tem o direito de limitar os nascimentos por qualquer meio denota uma consciência sem senso humanitário e destituída de respeito pelos direitos individuais.
Alicja Grzeskowiak, doutora em Ciências Forenses, Professora de Direito Penal na Universidade de Lublin, na Polônia, escreve: "O Estado que legaliza o direito ao aborto pretende ter o direito de dispor da vida humana e de transmitir tal disposição à mãe da criança concebida e que começou a sua existência. Tal Estado não é mais democrático, porque nele a medida da democracia é o direito de matar alguns grupos de pessoas".
O dinheiro público precisa ser administrado em favor da vida e não para custear campanhas internacionais ideológicas de redução da natalidade, sem critérios éticos.
A vida humana tem sofrido agressões e ameaças e isto reclama urgentemente nova postura que vise o bem total da pessoa humana.
Dom Gil Antônio Moreira
Bipo da diocese de Jundiaí

A vitória do amor
Se você está com medo e se esquiva é porque ainda não entrou de cheio
na batalha. É um combate no amor. Cada palmo conquistado é uma vitória
de amor. O amor é sempre lindo... mesmo quando nos custa suor,
lágrimas e sangue. O amor é lindo e sempre vencerá. Acredite. Entre no
combate e experimente. Você não está sozinho, o próprio Deus está a
seu lado.
" Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não
tivesse caridade [amor], seria como o bronze que soa, ou como o
címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios
e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que
transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres,
e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse
amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se
vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não
busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo
sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade jamais acabará" (I Coríntios 13:1-8a).
Estamos nesta maravilhosa aventura. Deus-Amor está nos adestrando.
Estamos sendo formados em pleno combate. Somos combatentes no amor.
seu irmão,Padre Jonas Abib

:: Postado por Reginaldo Cristoativado às 17h00
::
:: Enviar esta mensagem

Mensagens


A vitória do amor
Se você está com medo e se esquiva é porque ainda não entrou de cheio na batalha. É um combate no amor. Cada palmo conquistado é uma vitória de amor. O amor é sempre lindo... mesmo quando nos custa suor, lágrimas e sangue. O amor é lindo e sempre vencerá. Acredite. Entre no combate e experimente. Você não está sozinho, o próprio Deus está a seu lado.
" Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tivesse caridade [amor], seria como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade jamais acabará" (I Coríntios 13:1-8a).
Estamos nesta maravilhosa aventura. Deus-Amor está nos adestrando. Estamos sendo formados em pleno combate. Somos combatentes no amor.
seu irmão,Padre Jonas Abib


Que os anjos de Deus sejam a tua força
Atuando em nome de Deus, os anjos nos guardam e zelam pela realização dos desígnios do Senhor a nosso respeito.
O santo Padre Pio tinha um salutar costume de invocar constantemente a presença dos anjos em sua vida e dizia freqüentemente aos peregrinos que partiam do convento onde ele morava: "Que o anjo de Deus te acompanhe. Que o anjo de Deus seja a tua luz, o teu auxílio, a tua força, o teu conforto e teu guia".
Abramo-nos a esta experiência com os santos anjos e peçamos o auxílio deles na nossa vida, em todas as situações e para tantas pessoas que necessitam; por isso, rezemos:
São Rafael com Tobias,
São Gabriel com Maria,
São Miguel com todas as hierarquias,
Abri para nós esta via.


Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago


Por que passo tanta necessidade?
Desde que ouvi a afirmação de Santo Agostinho dizendo que onde há amizade não há necessidade, senti-me confortado e encorajado a seguir meu caminho identificando onde estão, de fato, minhas verdadeiras amizades!
Além disso, isso fez-me recordar a necessidade de, uma vez que consigo identificá-las, cultivá-las sempre, nomeando meus amigos e amigas, dizendo-lhes quem são para mim, o lugar que ocupam em minha vida e o quanto necessito deles. Faço uma declaração de amor a meus amigos!
Obrigado, Santo Agostinho!
Por isso, proponho um dia de reflexão sobre o real valor que dou para as amizades, e para declarar amizade a seus amigos verdadeiros. Vamos lá?
Valei-nos, São José!
Com carinho e orações, seu irmão, Ricardo Sá


A vida é feita de escolhas
A vida é feita de escolhas, essa frase conhecida, é dita por um amigo meu todas as vezes que refletimos sobre fatos, acontecimentos que envolvem decisões, etc. E quando nos vemos assim, diante de uma decisão que precisa ser tomada, um passo a ser dado na nossa vida, normalmente nos deixamos levar por aquilo que é o mais óbvio, mais comum. Geralmente refletimos pouco sobre como estamos, no que implica a decisão que vamos tomar, quais as possíveis consequências e, quase nunca consultamos a Deus para saber o que Ele quer que façamos.
É ou não é assim? Lembro de uma vez que eu estava pra fechar um negócio, e eu queria muito fazer aquela compra. Daí, como bom cristão, eu resolvi perguntar pra Deus se era pra eu fechar aquele negócio ou não. Rezei, rezei, rezei e abri a Bíblia no Evangelho de Mateus 6, 25-34, onde está o trecho:
Não vos preocupeis por vossa vida, com o que comereis, nem por vosso corpo, com o que vestireis. A vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa?
Rapidamente, envolvido pelas MINHAS vontades, eu deduzi Deus está me dizendo que eu posso fazer esse negócio, que não vai faltar dinheiro pra eu pagar as prestações. Sabe o que Deus me dizia naquele momento e que eu não fui capaz de ouvir?
"Márcio, você não precisa comprar este apartamento, eu serei o teu sustento, você foi feito pra viver da minha Providência! Márcio, nada te falta! Confia em mim!"
Mas, como eu escolhi entender do meu jeito o resto vc pode imaginar, né!?
Sempre digo que Deus é tão bom, tão misericordioso que Ele não pára nos nossos limites, nas nossas escolhas erradas. Se não fosse assim, eu nem estaria aqui pra dar este testemunho.
Veja, Deus, e somente Deus, tem a capacidade de nos acolher em nossas quedas, e de nos dar uma nova chance. Uma chance de recomeçar. Deus não olha pro nosso passado. As consequências da escolha ou das escolhas erradas que fizemos, porém, permanecem e precisamos fazer novas escolhas e assim a vida continua.
O segredo, se é que podemos dizer assim, é estarmos em Deus, permanecermos em Deus. Quando permanecemos em Deus, tudo é muito mais simples. Até mesmo ouvir a voz de Deus e ser dócil, é muito mais simples. Enfrentar as tentações, se livrar delas, é muito mais simples.
Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim (Evangelho de São João, 15,4).
Permanecer em Deus, significa ter uma vida sacramental. Ter uma vida sacramental, significa buscar os Sacramentos, que são sinais visíveis e eficazes da presença de Deus em nossas vidas. Há quanto tempo eu não me confesso? Há quanto tempo eu não comungo? São perguntas que podem nos ajudar a saber se realmente estamos ou não buscando a Deus para fazermos escolhas melhores na nossa vida.
Deus vai além, sempre!
Unidos em Cristo, Márcio Todeschini



Os santos intercedem mesmo por nós? - A Igreja não teme invocar os santos e suas preces
Algumas pessoas perguntam se a intercessão dos santos é uma realidade.
A Igreja sempre acreditou que as pessoas, que morreram perfeitamente santas, imediatamente vão para o céu; isto é, para a comunhão com Deus. Nos primórdios do Cristianismo, os cristãos já celebravam Santas Missas sobre túmulos de mártires, suplicando-lhes a intercessão.
Mesmo no Antigo Testamento, já encontramos uma base bíblica com referência à intercessão dos que já estão na glória de Deus. Isso está no segundo livro de Macabeus. O povo judeu estava em guerra contra os gentios na época em que era liderado por Judas Macabeus. Para levantar o ânimo dos guerreiros, Judas contou-lhes a visão que teve, na qual Onias, sacerdote já falecido e Jeremias, intercediam por eles:
"Narrou-lhes ainda uma visão digna de fé uma espécie de visão que os cumulou de alegria. Eis o que vira: Onias, que foi sumo sacerdote, homem nobre e bom, modesto em seu aspecto, de caráter ameno, distinto em sua linguagem e exercitado desde menino na prática de todas as virtudes, com as mãos levantadas, orava por todo o povo judeu.
Em seguida havia aparecido do mesmo modo um homem com os cabelos todos brancos, de aparência muito venerável, e nimbado por uma admirável e magnífica majestade. Então, tomando a palavra, disse-lhe Onias: Eis o amigo de seus irmãos, aquele que reza muito pelo povo e pela cidade santa, Jeremias, o profeta de Deus. E Jeremias, estendendo a mão, entregou a Judas uma espada de ouro, e, ao dar-lhe, disse: Toma esta santa espada que Deus te concede e com a qual esmagarás os inimigos." (2Mac 15, 11-15)

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina no §956:
"Pelo fato de os habitantes do Céu estarem unidos mais intimamente com Cristo, consolidam com mais firmeza na santidade toda a Igreja. Eles não deixam de interceder por nós junto ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram na terra pelo único mediador de Deus e dos homens, Cristo Jesus. Por seguinte, pela fraterna solicitude deles, a nossa fraqueza recebe o mais valioso auxílio" (LG 49).

São Domingos de Gusmão, moribundo, afirma a seus irmãos:
"Não choreis! Ser-vos-ei mais útil após a minha morte e ajudar-vos-ei mais eficazmente do que durante a minha vida".

E Santa Teresinha do Menino Jesus também confirma isso antes de morrer, dizendo: "Passarei meu céu fazendo bem na terra".

A Tradição da Igreja está repleta de confirmações sobre a intercessão dos santos. Vejamos o que afirmam outros importantes santos.

São Jerônimo (340-420), doutor da Igreja, declara:
"Se os Apóstolos e mártires, enquanto estavam em sua carne mortal, e ainda necessitados de cuidar de si, ainda podiam orar pelos outros, muito mais agora que já receberam a coroa de suas vitórias e triunfos. Moisés, um só homem, alcançou de Deus o perdão para 600 mil homens armados; e Estevão, para seus perseguidores. Serão menos poderosos agora que reinam com Cristo? São Paulo diz que com suas orações salvara a vida de 276 homens, que seguiam com ele no navio [naufrágio na ilha de Malta]. E depois de sua morte, cessará sua boca e não pronunciará uma só palavra em favor daqueles que no mundo, por seu intermédio, creram no Evangelho?" (Adv. Vigil. 6)

Santo Hilário de Poitiers (310-367), bispo e doutor da Igreja, garantia que:
"Aos que fizeram tudo o que tiveram ao seu alcance para permanecer fiéis, não lhes faltará, nem a guarda dos anjos nem a proteção dos santos".

São Cirilo de Jerusalém (315-386), bispo de Jerusalém e doutor da Igreja, também afirmava que:
"Comemoramos os que adormeceram no Senhor antes de nós: Patriarcas, profetas, Apóstolos e mártires; para que Deus, por sua intercessão e orações, se digne receber as nossas".

O Concílio de Trento (1545-1563) em sua 25ª Sessão, confirmou que:
"Os santos que reinam agora com Cristo, oram a Deus pelos homens. É bom e proveitoso invocá-los suplicantemente e recorrer às suas orações e intercessões, para que vos obtenham benefícios de Deus, por NSJC, único Redentor e Salvador nosso. São ímpios os que negam que se devam invocar os santos que já gozam da eterna felicidade no céu. Os que afirmam que eles não oram pelos homens, os que declaram que lhes pedir por cada um de nós em particular é idolatria, repugna à palavra de Deus e se opõe à honra de Jesus Cristo, único Mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2,5)".

Por tudo isso é que a Igreja ensina que devemos suplicar a intervenção dos santos. Essa, e especialmente a de Nossa Senhora, que é a mais poderosa de todas as intercessoras, não substitui a mediação única de Cristo; ao contrário, a reforça. Pois, sem a mediação única e indispensável de Cristo nenhuma outra intercessão teria valor, já que todas são feitas através de Jesus Cristo. Por isso, a Igreja não teme invocar os santos e suas preces por nós diante de Deus.
É por isso também que a Igreja recomenda que os pais coloquem nomes de santos em seus filhos, a fim de que tenham desde pequenos um patrono no céu.


Por:Felipe Aquino


Fonte:http://www.cancaonova.com

:: Postado por Reginaldo Cristoativado às 16h51
::
:: Enviar esta mensagem

Mensagem

Entregue sua vida a Deus!
Você não quer entregar sua vida a Deus, consagrar sua vida a Ele na evangelização, na Comunidade Canção Nova ou em outra comunidade? Deus suscitou Novas Comunidades, as vocações são muitas, e uma delas é a Canção Nova. Deixe-me dizer-lhes, sem falsa modéstia, que a Canção Nova é uma ótima escolha. Deus foi generoso conosco. Claro, é preciso ser chamado por Ele, ser vocacionado. Não é pela nossa vontade que isso acontece, nós temos de provar nossas vocações; é por isso que temos os encontros dos candidatos.
O que Deus queria de nós ao suscitar em nós o desejo pela vida comunitária? Ele queria atender a esta grande e urgente necessidade, dos tempos de hoje, que é a evangelização. Este ano, tivemos no Santuário Nacional de Aparecida a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe. A insistência do Santo Padre, o Papa Bento XVI, e de nossos bispos foi justamente para que nós da América Latina evangelizássemos com novo ardor, com novos métodos, com tudo aquilo que Deus está suscitando para nós.
Esta é uma maneira nova, linda, de consagrar a própria vida a Deus. Minha vida mudou muito porque o Senhor me pôs na Comunidade Canção Nova. Sou grato a Ele e agradeço à imensa família Canção Nova, que faz com que essa vocação continue na Igreja e já são quase 30 anos.
Só posso dizer: "Obrigado, Senhor, por tudo aquilo que fez, especialmente pelas pessoas que o Senhor mandou. O Senhor é quem dirige esta obra e ainda vai mandar muitas outras pessoas. Muitas pessoas vão ser tocadas para que assumam a própria vocação. Obrigado, porque a Canção Nova é verdadeiramente uma obra de Deus". Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Seu irmão, Padre Jonas Abib


Precisamos ser pequenos
O poder de Deus se manifesta nas coisas simples, nos detalhes da nossa vida. Conheço pessoas que muitas vezes dizem assim: Não vou incomodar a Deus com as minhas coisinhas, porque Ele já tem muitas coisas para cuidar e se ocupar, e até sentem-se complexadas e insignificantes diante de Deus, achando que a sua vida não tem importância. As pessoas até podem nos tratar assim, mas o Senhor jamais faz isso conosco, ao contrário, constantemente Ele está chamando-nos: "Vinde a mim vós todos que estais cansados e oprimidos e eu vos darei descanso" (Mt 11,28).
A coisa que mais agrada a Jesus é quando temos a coragem de expor diante d'Ele as nossas fragilidades e incapacidades, e reconhecemo-nos necessitados da sua ajuda. Esta nossa postura imediatamente atrai os favores de Deus para a nossa vida.
Peçamos a Jesus que nos ensine a ser como as crianças, que confiam plenamente no Pai, e não têm medo nem receio de expor as suas necessidades, as suas 'coisinhas'.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago


Onde está o poder de Deus?
O poder de Deus está no perdão e na misericórdia!
O fato é que gostamos muito de pensar em quão poderoso é Deus por ter criado o homem, o céu, a terra, os mares e este mundo tão pleno de sabedoria, poder e força, não é mesmo?
Sim, ele é mesmo maravilhoso!Entretanto, Deus me amou e enviou seu Filho ao mundo para me perdoar, morrer por mim e, por sua morte, dar-me a vida eterna!
Eis quem Ele é, e aqui está seu poder! Melhor dizendo o poder de Deus está em quem ele é: perdão e misericórdia.
Quanto mais nos aproximarmos de quem Ele é e nem tanto do que Ele faz, mais experimentaremos seu poder!
Simplesmente perdão e misericórdia!
Vamos imitá-lo?
Valei-nos, São José!
Com carinho e orações, seu irmão, Ricardo Sá


Sexo no namoro? - Por melhor que seja o convívio isso ainda não confere ao casal
Em algumas culturas o fator que rege a decisão de se casar não cabe aos namorados, mas a outros interesses que favorecem as famílias envolvidas, como o pagamento de dotes em forma de dinheiro ou outros bens. Em nossos dias, na cultura ocidental, após certo tempo de namoro, o casal decide por si mesmo o momento de se casar.
Casar-se significa muito mais do que ter alguém com quem dormir junto. A decisão dos namorados de se casar deverá estar fundamentada no desejo de comungar os mesmos propósitos. Entre muitos aspectos que incidem nessa decisão estão a preocupação com respeito à moradia, às condições financeiras necessárias para se começar a vida, à espiritualidade, especialmente se um dos cônjuges for de religião diferente, assim como com relação ao melhor momento de se conceber filhos, entre outros. Se como namorados o diálogo e a reconciliação já fazem parte de suas vidas, tais atitudes serão ainda mais exigidas do casal na vivência do matrimônio, pois a harmonia se torna mais fecunda quando todas as decisões são tomadas em conjunto.
Por melhor que seja o convívio entre os namorados, ou independentemente do tempo de namoro, não confere ao casal os mesmos direitos daqueles que estão vivendo o sacramento do matrimônio, ou seja, a intimidade sexual. O calor das paixões dos jovens casais, especialmente quando estes se encontram em lugares muito reservados, poderá levá-los a viver uma experiência íntima, regada por juras de amor, promessas de casamento ou talvez simplesmente fundamentada no desejo da realização de um prazer genital.
Muitos namorados não preparados psicológica nem emocionalmente vivem as conseqüências implícitas na relação sexual. Eles se tornam pais quando ainda não passam de adolescentes crescidos. Assustados com a inesperada surpresa, poderão esquecer-se das juras de amor eterno e da responsabilidade que diziam estar dispostos a assumir. E na tentativa de equacionar a questão de uma gravidez prematura, alguns casais tomam a decisão imatura de se casar, embora muitos vivam na dependência de seus pais, pois ainda estão estudando, não têm um trabalho ou na pior das hipóteses: nunca pensaram realmente na possibilidade de se casar com aquela pessoa.
Certamente, os planos para o futuro dos casais de namorados ou noivos são para o término de seus estudos, entre outras coisas. Para se evitar uma reviravolta em seus projetos de vida, melhor será conduzir o relacionamento na condição de viver o processo natural de conhecimento mútuo. Afinal se existe uma pretensão de se casar, penso ser também necessário buscar a amizade com os familiares de ambos os lados, aplicar-se reciprocamente nas descobertas de outros sinais importantes, que os auxiliarão no processo de encontrar o equilíbrio no relacionamento e desenvoltura para superar os conflitos pessoais.
Acredito que a antecipação dos acontecimentos poderá levar o casal a viver uma difícil experiência no casamento. Mesmo que a intimidade no namoro seja assumida como uma tendência natural aos olhos das pessoas mais liberais, busquemos entender que a realização e a plenitude de um amor maduro não florescem da explosão dos hormônios. Estas se darão na confirmação do compromisso que, no ápice da intimidade abençoada, marido e mulher se declaram no silêncio das palavras sua pertença incondicional ao outro.
Um abraço e até breve.
José Eduardo Moura


Veja mais sobre:Afetividade e Sexualidade


Outros assuntos:

Em que aposta a fé cristã?

Flores de plástico.
Os mortos estão mortos por que lhes dar flores vivas?


:: Postado por Reginaldo Cristoativado às 16h46
::
:: Enviar esta mensagem

Liturgia e Santo do dia

Evangelho (Lucas 9,46-50)
Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior.
Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: "Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior".
João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco".
Jesus disse-lhe: "Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor".


Hoje celebramos:Santa Teresinha do Menino Jesus
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".
Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Teresinha entrou com 15 anos, no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII e sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.
Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, ofereciam a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, esteve como criança para o pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.
O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma" e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.
Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944 e Doutora da Igreja, Santa Teresinha nos ensina o caminho da santidade pela humildade e sofrimentos. A primeira palavra que esta santa do Amor leu sozinha, bem expressa sua busca, pois leu: "céus"; já as últimas palavras proclamadas com apenas 24 anos, testemunharam o seu segredo para se chegar na glória, disse: "Não me arrependo de haver me dedicado a amar a Deus"
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Evangelho 02/10 (terça)

Evangelho 03/10 (quarta)

Evangelho 04/10 (quinta)

Evangelho 05/10 (Sexta)

Evangelho 06/10 (Sabado)

Evangelho 07/10 (Domingo)


A Igreja celebra nesta semana
A Igreja celebra 02/10 (Terça):Santos Anjos da Guarda

A Igreja celebra 03/10 (Quarta):São Remígio

A Igreja celebra 04/10 (Quinta):São Remígio

A Igreja celebra 05/10 (Sexta):São Benedito

A Igreja celebra 06/10 (Sabado): São Bruno

A Igreja celebra 07/10 (Domingo):Nossa Senhora do Rosário

:: Postado por Reginaldo Cristoativado às 16h38
::
:: Enviar esta mensagem

"Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe.
Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!
Se o fizesse de minha iniciativa, mereceria recompensa. Se o faço independentemente de minha vontade, é uma missão que me foi imposta".


___________________
ONDE ME ENCONTRAR

TWITTER

MYSPACE

FÉ E SOM

SKYPE:reginaldo.simonetti


CADASTRE-SE E RECEBA EM SEU E-MAIL O EVANGELHO DO DIA: evangelhododia@gmail.com

____________________
GRUPO DE JOVENS SHEKYNAH - SÃO CARLOS/SP.
MEMBRO DO GRUPO, ENVIO DIARIO DE E-MAILS DE EVANGELIZAÇÃO, ATUALIZAÇÃO DO TWITTER

SITE

BANDA

YOUTUBE

TWITTER


_____________________
BANDA CAVALEIROS CONSAGRADOS - SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO/MG
REPRESENTANTE COMERCIAL NA VENDA DE PRODUTOS E DIVULGADOR DA BANDA.

SITE

BLOG

CLIQUE AQUI E BAIXE DUAS FAIXAS DO CD "ESCUDO SOBERANO"

YOU TUBE


_____________________
PLANET WHITE
1º SITE DE ROCK CATÓLICO DO BRASIL - MEMBRO DA EQUIPE DO SITE.

SITE

TWITTER


________________

REZE O ROSÁRIO


LITURGIA DIÁRIA

BIBLIA ON-LINE


SOS ORAÇÃO

SITES

VATICANO
CNBB
DIOCESE DE SÃO CARLOS
SOS ORAÇÃO
CLEOFAS
DOMINUS VOBISCUM
ZENIT
ASSOCIAÇÃO DO SENHOR JESUS
VERITATIS
CATOLICANET
PASTORALIS
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
PAI DE AMOR
APELOS URGENTES
PUR - PROJETO UNIVERSIDADE RENOVADA
PAPO CATÓLICO
WEB CATÓLICA
UNIVERSO CATÓLICO
FILHOS DE PADRE PIO
SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA

DOCUMENTOS E TEXTOS DA SANTA IGREJA

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA(CIC)
RESPOSTAS DA BÍBLIA
DOCUMENTOS DO CONCILIO VATICANO II
ENCÍCLICA "DEUS CARITAS EST"
ENCÍCLICA "SPE SALVI"
EUCARISTIA - DESDE O PRINCÍPIO
MILAGRES EUCARISTICOS
MILAGRES EUCARISTICOS(2)
MILAGRES EUCARISTICOS(3)
SANTO SUDÁRIO
A SANTA MISSA: CELEBRAÇÃO LITURGICA DA EUCARISTIA
SETE SACRAMENTOS
PEQUENO CATECISMO DO NAMORO
SALMOS ON-LINE
ORAÇÕES EM LATIM
NOS PASSOS DE MARIA
A DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

FORMAÇÕES

FORMAÇÃO COMUNIDADE SHALOM
FORMAÇÃO CANÇÃO NOVA
FORMAÇÃO COMUNIDADE ALPHA E OMEGA
FORMAÇÃO PARA MUSICOS

SANTOS & SANTAS QUE AMO E ADMIRO

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
SANTA CLARA DE ASSIS
SÃO BENTO
SÃO PIO DE PIETRELCINA
SÃO MIGUEL ARCANJO
SÃO PAULO
SANTA GIANNA BERETTA MOLLA
SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS
SANTO DO DIA
CADE MEU SANTO

MINISTÉRIOS E BANDAS NACIONAIS

ROCK

CAVALEIROS CONSAGRADOS
CEREMONYA
BEATRIX
ETERNA
UNIÃO
IAHWEH
THE FLANDERS
VIA 33
FISHER
A.U.B (ANJOS DA ULTIMA BATALHA
NAZARENOS HC
PATRIA CELESTE
SANCTI
BANDA MAGNA
ALTO GRAU
SAGRADA FACE
HAVA
BOY
SAGRRA
ROSA DE SARON
BANDA DO CÉU
APOCALIPSE PROPHECY
33 HC
DIEGO FERNANDES
DENILSON RUFFINO
BANDA SER
VULTURE OF CORPSE
FIDES
MAIS DE 100 MINISTÉRIOS DE ROCK CRISTÃO

POP, ADORAÇÃO

BANDA SHEKYNAH
ZIZA FERNANDES
CELINA BORGES
ADRIANA
ADORAÇÃO E VIDA
MINISTÉRIO LOUVOR E GLÓRIA
MISSIONÁRIO SHALOM
PADRE FABIO DE MELO
VIDA RELUZ
ANJOS DE RESGATE
EROS BIONDINI
ADILSON SABARÁ
MENSAGEM BRASIL
BANDA COOT
ALEXANDRE SOUL
PADRE MARCELO ROSSI
PADRE ANTÔNIO LIMA
CANAL DA GRAÇA

DANCE E AXÉ

ELECTROCRISTO
DEOPACTUM
ALTO LOUVOR
DOMINUS
JAKE

PORTAIS

PLANET WHITE
WHITE METAL BLOG
WHITE METAL
PORTAL DA MUSICA CATÓLICA
CRISTOTECA

MP3 E FILMES CATÓLICOS

FILMES
PALCO MP3 CATÓLICO
PORTAL MP3
SITE CANÇÃO NOVA MP3 DIVERSOS
PORTAL KAIROS
PORTAL DA MÚSICA CATÓLICA

MINISTÉRIOS E BANDAS INTERNACIONAIS

ILLUMINANDI (METAL - POLONIA)
PADRE JONY(ROCK - ESPANHA)
METATRONE(METAL - ITALIA)
2 Tm 2, 3(METAL - POLONIA)
GOOD RELIGION (SKACORE - POLONIA)
SEVEN SORROWS (PUNK/HC)
CHEER UP CHARLIE
FLACTOROPHIA
FRATE CESARE(METAL - ITALIA)
TRUPIA CZASZKA(HC - POLONIA)
LAST DAY(ROCK -USA)
CEILI RAIN(ROCK- USA)
NICK ALEXANDER (POP ROCK - USA)
PRIESTIE BOYZ
FADE 2 WHITE
SCARECROW AND TINMEN
MATT MAHER
BOB RICE
BACKYARD GALAXY
GENROSSO
GEN VERDE
AKALYTE
FREDD
PHATMASS
MANUEL 3 (SOUL)
POINT 5 CONVENANT (HIP-HOP)
POPPLE
M.A.S
SAMMY BLAZE
RACHAEL LAMPA (POP -USA)
SARAH BAUER (POP - USA)
GRETCHEN HARRIS (POP - USA)
MARTIN VALVERDE (MEXICO)
MIGUELI (POP - ESPANHA)

MYSPACE, PUREVOLUME

LINK COM MAIS DE 100 BANDAS CATÓLICAS DE ROCK DE TODO O MUNDO
LLAGAS
FLACTOROPHIA
MAGISTERIUM
ICARUS
BANDA CHRISTOS
MAGISTERIUM
MALAK
LYSTRA'S SILENCE

PORTAIS

BANDAS CATÓLICAS DA POLONIA
ROCKING ROMANS (USA)
SPIRIT AND SOUND (VARIOS ARTISTAS)
BANDAS CATÓLICAS DOS U.S.A
SHERIFF MUSIC (ROCK)
AFTER MASS RECORDS

MP3

MP3 CATÓLICO
CATHOLIC JUKEBOX - MUSICA E VIDEOS

COMUNIDADES E FRATERNIDADES CATÓLICAS

NOVAS COMUNIDADES
TOCA DE ASSIS
ALPHA E OMEGA
CANÇÃO NOVA
BETHÂNIA
SHALOM
JESUS MENINO
PALAVRA VIVA
ALIANÇA DE MISERICÓRDIA
AETERNUM DEI
RECADO
OBRA DE MARIA
NOVA ALIANÇA
LUZ DA VIDA
CAMINHO SEGURO
HESED
QUERIGMA
COMUNIDADE YESHUA

LOJAS, GRAVADORAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

WEB RADIOS E TVS

RADIOS CATÓLICAS
RADIO CANÇÃO NOVA
RADIO SOS ORAÇÃO
RADIO BEATITUDES
RADIOGENERATION ALABANZA
RADIO LUZ
WEB TV CANÇÃO NOVA

EDITORAS E LOJAS

CODIMUC
EDITORA AVE-MARIA
EDIÇÕES LOYOLA
EDITORA PAULINAS
EDITORA PAULUS
DUPLO LOUVOR
SHOPPING CANÇÃO NOVA
CD CRISTÃO
SACROVIA
DISKSHOP
MÃE DA IGREJA
SHALOM
HEAVEN'S SHOP

CIFRAS

ARQUIVO MUSICA CATÓLICO - CIFRAS, PARTITURAS,A CORDES, LETRAS
PORTAL DA MÚSICA CATÓLICA
CIFRAS
CIFRAS SHALOM
CIFRAS CANÇÃO NOVA
PORTAL KAIROS

EVENTOS

HALLEL DE FRANCA
HALLEL DE MARINGÁ
HALLEL DE LONDRINA
HALLEL DE BRASILIA
HALLEL DE PARACATU
EXPOCATÓLICA
DIA DA UNIDADE
TEEN NIGHT FESTIVAL
ENTRE AMIGOS

FOTOS EVENTOS

16ºHALLEL DE FRANCA 2003
ENREDADOS EM ARARARAQUARA - 2004
3º DIA DA UNIDADE 2005 - ARARAQUARA/SP
VIDA RELUZ E CANAL DA GRAÇA - ARARAQUARA 2003
15 ANOS DA CODIMUC
GALERIA CODIMUC

BLOGS E FLOGS

ARQUIVOS CATÓLICOS
PENSAMENTOS RELIGIOSOS
CRISTIFICADOS
MEU DEUS, MEU TUDO
CATÓLICA COM AMOR
ARMÁRIO DA CA
MEU FLOG
NANDYTAH
FLOG ADRIANE
FLOG CAMILA
ADRIANA JACOMO

SITES UTEIS E DE AJUDA

CÂNCER DE MAMA
INSTITUTO PRÓ-QUEIMADOS
ASSOCIAÇÃO NACIONAL PRÓ-FAMILIA
PRÓ-VIDA
ANTI DROGAS
SOLIDARIEDADE AS PESSOAS COM HIV
SAIBA AQUI O SIGNIFICADO DO SEU NOME
PRESENTEI QUEM VC AMA COM FLORES
MANTENHA A SAUDE PEDALE
PEDALA SÃO CARLOS
BICICLETADA SÃO CARLOS


..:: INDIQUE ESSE BLOG ::..

01/08/2011 a 31/08/2011

01/07/2010 a 31/07/2010

01/06/2010 a 30/06/2010

01/05/2010 a 31/05/2010

01/04/2010 a 30/04/2010

01/03/2010 a 31/03/2010

01/02/2010 a 28/02/2010

01/01/2010 a 31/01/2010

01/11/2009 a 30/11/2009

01/10/2009 a 31/10/2009

01/09/2009 a 30/09/2009

01/08/2009 a 31/08/2009

01/07/2009 a 31/07/2009

01/06/2009 a 30/06/2009

01/05/2009 a 31/05/2009

01/04/2009 a 30/04/2009

01/03/2009 a 31/03/2009

01/02/2009 a 28/02/2009

01/01/2009 a 31/01/2009

01/12/2008 a 31/12/2008

01/11/2008 a 30/11/2008

01/10/2008 a 31/10/2008

01/09/2008 a 30/09/2008

01/08/2008 a 31/08/2008

01/07/2008 a 31/07/2008

01/06/2008 a 30/06/2008

01/05/2008 a 31/05/2008

01/04/2008 a 30/04/2008

01/03/2008 a 31/03/2008

01/02/2008 a 29/02/2008

01/01/2008 a 31/01/2008

01/12/2007 a 31/12/2007

01/11/2007 a 30/11/2007

01/10/2007 a 31/10/2007

01/09/2007 a 30/09/2007

01/08/2007 a 31/08/2007

01/07/2007 a 31/07/2007

01/06/2007 a 30/06/2007

01/05/2007 a 31/05/2007

01/04/2007 a 30/04/2007

01/03/2007 a 31/03/2007

01/01/2007 a 31/01/2007

01/12/2006 a 31/12/2006

01/11/2006 a 30/11/2006

01/10/2006 a 31/10/2006

01/09/2006 a 30/09/2006

01/08/2006 a 31/08/2006

01/07/2006 a 31/07/2006

01/06/2006 a 30/06/2006

01/05/2006 a 31/05/2006

01/04/2006 a 30/04/2006

01/03/2006 a 31/03/2006

01/02/2006 a 28/02/2006

01/01/2006 a 31/01/2006

01/12/2005 a 31/12/2005

Créditos